sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Nathalia e seus 18 anos - Congratulations

Quando soube que você viria eu senti medo.
Não qualquer medo, mas algo parecido com pavor.
Não me sentia preparado. Não sabia como cuidar de você - (na verdade nunca soube).
Já de muito enxergava minhas limitações ao longo dos meus vinte e dois anos de plena “maturidade”.
Não conseguiria protege-la num mundo jurássico cheio de trogloditas idiotizados por um sistema corrompido.
Por isso chorei algumas noites e alguns dias também.
(...) Então chegou o dia! 
- 10 de novembro de 1999 -
Depois de agonizar algumas horas na sala de espera do hospital a enfermeira me chama as 20:30 com você nos braços. 
BOOM!!!!! Você estava lá! Uma explosão de sentimentos.
Você estava lá. E agora?


(...) Cada fase que você atingia era um misto de alegria acrescida de uma profunda preocupação.

O tempo foi passando e eu fui aprendendo que na jornada da paternidade eu não estava só, havia mais Alguém... Onisciente, Onipresente e Onipotente, que Fazia sempre toda a diferença.
Era Ele quem de fato cuidava de você.
Também percebi que por mais que me esforçasse não conseguiria protege-la integralmente.
Foi então que descobri que minha função nessa (sua) história era somente a sua preparação e que você estava SOMENTE e TEMPORARIAMENTE sob meus cuidados e sob minha guarda.
Isso foi doído, mas também libertador. Aprendi que você não era minha, mas D’Ele.

(...) Eu, um “espartano” legítimo e rude, aprendi a ver através dos seus olhos um mundo de menina, um lugar que até então não conhecia. Lugar de delicadezas quase imperceptíveis.
Com você eu pude descobrir meu propósito de vida, minha razão existencial eclipsada nos cantos mais obscuros da minha alma.
Descobri que morreria por você todos os dias, mas também renasceria pra fazer as mesmas coisas todos os dias.

(...) Não sei se fui um bom pai (afinal, os parâmetros ((meu e seu)) são diferentes), mas queria que soubesse que sempre procurei fazer o melhor, na tentativa de fazer (junto com Deus) de você uma grande pessoa. 
Vejo que nosso trabalho (Deus e eu) está dando certo.
Você se tornou alguém muito especial.

Hoje você faz dezoito. Uma idade cheia de símbolos e perspectivas diferentes. Um fim e um começo.
Novas etapas, lutas, sonhos, avanços e realizações.
Não sei precisar por quanto tempo acompanharei seu progresso, mas saiba que o que fiz não é nada perto do que Deus faz.
Não se intimide.
Não tenha medo.
Avance.
Prossiga.
Cante.
Trabalhe muito.
Estude muito.
Aprenda o tempo todo.
Arrisque.
Ame.
Faça a diferença.

Neste 10 de novembro tão especial, agradeço a Deus pela oportunidade tê-la sob meus cuidados. 
Espero estar pronto quando você estiver.


0 comentários: