terça-feira, 9 de junho de 2020

Luciano Barbosa | 13 de março de 1980

Hoje eu preciso mudar o tom. Melhorar a empostação. Buscar eloquência nas palavras e formatar de maneira primorosa esta síntese a respeito de alguém especial em minha vida. Mas já adianto que provavelmente não conseguirei atingir tão alto e elevado nível de proficiência das normas cultas deste dificílimo idioma e certamente me faltarão palavras adequadas ao meu simplório vocabulário para personificar com maestria esta tão nobre pessoa com seus inúmeros atributos. 
Sendo assim, diante de toda esta complexidade existentes em enaltecer esta pessoa, começo me vangloriando a respeito de algumas vezes que tive que defende-lo na rua para não o deixar apanhar sozinho. E também faço questão de registrar, sem nenhuma glória pessoal, a vez que fui golpeado por este cavalheiro com um direto de direita do meu olho esquerdo, o que deixou um hematoma bem dolorido por vários dias. Sim, senhoras e senhores, falo do Luciano, um menino pardo que nasceu em 13 de março de 1980 em Caruaru, Pernambuco. Um dos filhos do meio de seis irmãos, com personalidade forte, que buscava o seu espaço no mundo de forma imponente e que aprendeu a lutar pela sobrevivência num mundo hostil desde muito cedo.
Minha mãe diz que ele deu um pouco de trabalho quando criança, que eventualmente era teimoso e desobediente e que por isso teve que  “discipliná-lo” mais do que a média dos outros irmãos. Isso acontece, cada filho externaliza seus conflitos e aspirações de maneira diferente. Mas, a palavra disciplina o acompanharia por toda sua jornada de vida, não por características depreciativas, mas pelos esforços empreendidos em todas suas batalhas, pelo foco, pelo empenho e pela força de vontade impressa à sua personalidade que reverberaria em todas as esferas da sua vida.
O menino pardo reescreveu seus caminhos de uma forma magistral e ajudou a transformar a história de uma família que tinha tudo pra dar errado.
Hoje o nego Lú é chamado de Dr. Luciano. Não por acaso ou sorte, mas por muito trabalho, esforço, dedicação e disciplina.

Te admiro meu brother.

0 comentários: