terça-feira, 2 de junho de 2020

Tu estás comigo!

Ainda que eu ande pelo vale escuro como a morte... - NVI
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte... - ALMEIDA

A narrativa do salmista Davi fala sobre a graciosa companhia de Deus.
Tu estás comigo

E porque Tu estás comigo eu não preciso de nada.
Porque Tu estás comigo eu posso descansar em verdes pastos.
Porque Tu estás comigo me sacio em águas tranquilas.
Porque Tu estás comigo minhas forças são renovadas.
Porque Tu estás comigo há um jantar completo.

Mas a Tua Graciosa Companhia não me imuniza contra as agruras da vida e não me exclui de dificuldades.
Eventualmente eu sei que vou caminhar por Vales de sombra e morte. 
Mas eu não fico no vale parado e absorto.
Eu ando e passo por ele... 
(...) Mesmo diante circunstâncias ruins eu continuo andando e caminhando por que Tu estás comigo e renova as minhas forças

Tu está comigo e não importa onde estiver ou aonde for, sei que Tua bondade e teu amor me seguirão todos os dias da minha vida. 

Assim, não importa o meu momento, se estou abastado e feliz ou em um vale de sombra e morte. 
Tu estás comigo, e independente do lugar que eu estiver, me sentirei como se estivesse no Teu templo.

Diante da vida ou da morte, eu descubro que não preciso de nada além de Ti e da Tua Graciosa Companhia e Doce Presença.


Abraços a todos

Angelo

0 comentários: