terça-feira, 9 de junho de 2020

Alexandre Barbosa | 26 de julho de 1981

Normalmente os irmãos do meio têm uma vida bastante desafiadora. Eles precisam de um esforço maior para encontrar seu espaço no universo familiar e conquistar a disputada atenção dos pais, que normalmente tem primazia entre o primogênito e o caçula. Segundo pesquisas, tal situação pode transformar os filhos do meio em bons negociadores, especialistas em cooperação e pessoas de raciocínio rápido. Eles precisam estar atentos ao que acontece ao seu redor e lidar de forma inteligente com as diferentes personalidades dos outros irmãos, fazendo com que sejam um dos mais queridos.
O Alexandre é um dos filhos do meio, de uma prole de cinco meninos e uma menina. Nasceu em 26 de julho de 1981 no hospital do Tatuapé em São Paulo, em uma das décadas mais difíceis que o Brasil enfrentaria em termos econômicos e financeiros.
Ele rapidamente se tornou o queridinho de todos, tão querido que foi o único a ganhar uma bicicleta de presente do seu irmão mais velho. Sempre teve um raciocínio rápido e respostas práticas na ponta da língua em problemas do cotidiano. Nas brigas de irmãos era sempre um dos mais tranquilos e normalmente quando estava envolvido era por instigação ou influência dos mais velhos.
Assim como seus irmãos, ele também começou a trabalhar muito cedo, assumindo responsabilidades que não eram compatíveis com sua idade. Mas seguiu firme em sua jornada, e mesmo com suas inúmeras dificuldades desbravou seus caminhos, venceu muitos obstáculos seguindo na construção de seu futuro. Futuro este, materializado e personificado com a chegada de seus filhos, que com certeza levarão à posteridade a essência de um homem bom e de bom coração.
É um dos irmãos do meio, mas assim como os outros, está no centro dos afetos, ocupando lugar central em nossos corações.

0 comentários: